sábado, 6 de novembro de 2010
Reflexão
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Brasil
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Horto Via Flora
A primavera chegou e junto com essa estação maravilhosa e fresca, que nos traz tanto colorido estão elas, as flores...
Vi esse fim de semana o horto no seu ápice...Flores e mais flores.
Um sábado inteiro no meio delas. Delicadas atraem pássaros e borboletas, trazendo charme e um aroma maravilhoso, irresistível mesmo foi tomar o café da tarde, assim... simplesmente assim!
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Tronco 4
Dicas
domingo, 26 de setembro de 2010
Penumbra floral
Luminosidade
Água e Luz são obviamente de toda importância a vida e beleza de qualquer planta.
A plantas se desenvolverão melhor em sua residência, se estiverem em uma situação próxima àquela experimentada em seu habitat natural, o qual se adaptou durante milhares de anos. Pelo tipo de folha - órgão que sempre busca a luz, pode-se saber qual a luminosidade necessária (existem excessões).
Informativos Socioambientais
Dicas
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Dicas
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Primavera
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Dia da Árvore
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Vasos com Led
Dicas
domingo, 19 de setembro de 2010
AMARÍLIS SP
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Histórias de Paisagista
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Penedo
Vasos usados Penedo
Dicas
Livro Les Miserables
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Floresta Amazônia
Floresta
Amazônia
domingo, 12 de setembro de 2010
Clusia SP
domingo, 5 de setembro de 2010
Novo Código Florestal
Confusão e muito bate-boca em Brasília. Depois de um ano de discussão, o Novo Código Florestal foi aprovado na comissão especial da Câmara dos Deputados. A nova lei anistia quem desmatou áreas que deveriam ser preservadas.
Ainda vem muita pressão por aí. Tanto tempo discutindo e o texto aprovado conseguiu desagradar tanto a ruralistas como a ambientalistas. Os deputados que defendem as causas ambientais falavam em retrocesso. Já a bancada ruralista quer reduzir a área de reserva legal das médias e grandes propriedades.
O que passou, passou. O Novo Código Florestal perdoa quem desmatou encostas de morro e nascentes até julho de 2008. Os responsáveis estão livres de pagar multa pelo estrago.“É uma anistia ampla geral e irrestrita para aqueles que fizeram crime ambiental, para aqueles que ocuparam de forma irregular”, reclama Mario Mantovani, do SOS Mata Atlântica.
De acordo com a proposta aprovada, a área de preservação de rios com até cinco metros de largura fica menor. A distância mínima entre a plantação e o rio cai de 30 para 15 metros.
Assim que a lei entrar em vigor, ficam suspensas autorizações para novos desmatamentos por cinco anos - prazo para os estados definirem suas políticas ambientais.
Outro ponto que gerou protesto dos ambientalistas foi a decisão de liberar algumas propriedades de manter uma área preservada, o que hoje é exigido por lei. Com o novo código, em alguns estados, toda a terra com até 400 hectares vai poder ser usada para agropecuária.
O relator do projeto disse que a medida deve beneficiar 90% dos produtores rurais. “O projeto foi feito para regularizar os produtores que estão na ilegalidade. Na maioria, são os pequenos. por essa razão é que nos dispensamos a recomposição da reserva legal para os pequenos”, explica o relator do projeto, deputado Aldo Rebello (PcdoB-SP).
Já as propriedades maiores continuam obrigadas a manter a proteção de parte das matas nativas. Exigência que os grandes produtores querem derrubar quando a proposta for votada pelos deputados no plenário da Câmara.
“Nós votamos esse relatório na comissão e agora iremos para o plenário da Câmara depois das eleições. Teremos um prazo de três ou quatro meses para trabalharmos os parlamentares e as próprias entidades de classe na mobilização de recuperarmos aquilo que não conquistamos nesse relatório”, aponta o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), da bancada ruralista.Além da Câmara, como lembrou o deputado, o projeto ainda vai para o Senado. Mas nada agora. Discussão,votação, está tudo adiado para depois das eleições de outubro.
domingo, 11 de julho de 2010
Jardim de Burke Marx
sábado, 10 de julho de 2010
Modernismo Verde
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Jardim Italiano
Jardim Francês
Jardim Francês
Também conhecido como jardim clássico, o jardim francês é considerado o mais rígido e formal de todos os estilos, e se traduz em formas geométricas e simetria perfeita. Seus principais representantes embelezam os palácios de Versalhes e Vau-le-Viconte. Criado no século XVII, durante o reinado de Luís XIV, o estilo demonstra o domínio do homem sobre a natureza e valoriza a grandiosidade das contruções.